Política Brasil Cover Image
Política Brasil Profile Picture
Política Brasil
@politicabrasil
2 pessoas gostaram disso

Votação em todo país seguirá o horário de Brasília

Pela primeira vez, todas as seções eleitorais funcionarão das 8h às 17h do horário de Brasília. Ou seja, cidades em fusos diferentes devem se adequar ao horário da capital federal.

A medida atinge os municípios do Acre, de Mato Grosso, de Mato Grosso do Sul, de Rondônia e de Roraima. No Amazonas, a medida vale para os 62 municípios que se dividem em dois fusos. Em Pernambuco, o distrito de Fernando de Noronha também precisará se adaptar ao horário diferenciado.

- Acre - 6h às 15h (abre e fecha duas horas antes em relação à Brasília).

- 11 municípios do Amazonas – 6h às 15h
(abre e fecha duas horas antes em relação a Brasília)
[Amaturá; Atalaia do Norte; Benjamin Constant; Eirunepé; Envira; Guajará; Ipixuna; Itamarati; Jutaí; Tabatinga; e São Paulo de Olivença]

- Outros 51 municípios do Amazonas – 7h às 16h
(abre e fecha uma hora antes em relação a Brasília)

- Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Rondônia e Roraima - 7h às 16h
(abre e fecha uma hora antes em relação a Brasília)

- Fernando de Noronha (PE) - 9h às 18h –
(abre e fecha uma hora após em relação a Brasília)

Divulgação dos resultados começará às 17h.

Fonte: TSE

image

Receita tenta cobrar R$ 18 milhões de Lula e afirma: "STF não inocentou o ex-presidente"

"Mudei meu Voto"
Texto: Paulo Cursino

Bolsonaro confirma ida ao debate da Globo: ‘vou entrar na sala do capeta’

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, confirmou participação no debate entre presidenciáveis a ser realizado pela TV Globo na quinta-feira (29).

Em conversa com apoiadores, o mandatário disse que a emissora é “terreno” do principal adversário, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E que, ao ir ao evento, vai entrar “na sala do capeta”.

“Ele [Lula] vai na Globo agora porque lá é a terra dele, né? O terreno dele é a Globo. O debate é quinta-feira. Ele vai porque lá é terreno amigo. Eu vou lá. Eu vou entrar na sala do capeta lá, né?”, afirmou em transmissão em canal bolsonarista nesta segunda-feira (26).

A sabatina promovida pela Globo será a última antes da realização do primeiro turno. No último sábado (24), outro evento foi realizado pelo SBT, mas sem a presença do candidato petista, que foi alvo dos adversários durante todo o programa.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

image

Randolfe tenta desmoralizar ministro André Mendonça e recorre de sua decisão

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, que negou investigar operações imobiliárias do presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua família.

No pedido anterior feito pelo parlamentar, Randolfe pediu a tomada de depoimentos, bloqueio de contas e apreensão de celulares e computadores para perícia com base em reportagens do UOL, mas Mendonça negou esse pedido.

Os textos apontaram uso de moeda corrente na compra de 51 dos 107 imóveis comprados ao longo de 30 anos por Bolsonaro e seus parentes.

Caso Mendonça negue esse recurso, o senador pede que o caso seja enviado para julgamento no plenário virtual do STF, para que os demais ministros avaliem a decisão de Mendonça.

Na decisão do último sábado (24) que negou o pedido de investigação protocolado por Randolfe, Mendonça argumentou que as imputações apresentadas pelo senador foram extraídas apenas de reportagens “sem que tenham sido apresentados indícios ou meios de prova minimamente aceitáveis que corroborem as informações contidas na referida matéria jornalística”.

FONTE: terrabrasilnoticias.com

image