A Polimatia e a Arte de Exterminar o Tédio | ##possibilidades #tempopessoal #ousadia #empreendedorismo #crescimento #aprendizado #criatividade #fazerpessoal #paixão #crescimento
A Polimatia e a Arte de Exterminar o Tédio | ##possibilidades #tempopessoal #ousadia #empreendedorismo #crescimento #aprendizado #criatividade #fazerpessoal #paixão #crescimento
A "academia de exercícios aeróbicos" para o cérebro também passa pelos desafios propostos pelos modernos board games criados à partir de 1995, e que visam especificamente a faixa adulta (há milhares deles hoje em dia, sobre todos os temas e propostas). Eles propiciam convívio, prazer, desafio, encanto e descobertas que superam e muito os seus primos, os jogos eletrônicos, que devido às limitações de programação, frequentemente convertem-se apenas em jogos de reação. Havendo interesse, eu posso indicar muitos deles aqui. Os excelentes resultados obtidos em minha prática de consultório neste período, me levou inclusive a idealizar um receituário específico para o exercício destas práticas no dia a dia dos pacientes, com resposta muito acima de minha expectativa. Entre os que posso indicar aqui, "só para desafiar a acomodação" da rotina estão o Catan, o Tokaido e o Azul (há incontáveis mais de onde estes vieram, apropriados para cada tipo de pessoa).
Adoro examinar ideias de reaproveitamento!!!! Cada nova proposição que vejo me suscita trocentas e trocentas novas possibilidades a explorar. Pensar fora da caixa é um exercício que devemos cultivar diariamente, para não nos transformarmos em meros reprodutores. A criatividade, como qualquer habilidade, deve ser continuamente estimulada, extrapolando o emprego apenas no que for necessário. Aventar um novo uso para coisas já conhecidas estabelece sinapses entre diferentes centros cerebrais, algo que funciona como uma vacina natural para o Alzheimer. Em minha experiência em meus 40 anos como clínico geral no consultório, eu observei encantado os efeitos de continuamente desafiarmos o nosso cérebro para gerar novas soluções para questões apenas pela curiosidade de ver o que poderíamos fazer. É aí que nosso cérebro realmente brilha e abraça a existência: somos criadores por excelência, e negar esta condição limitando-a a resolver unicamente pepinos, abacaxis e imprevistos que nos caem no colo, é como comprar um automóvel para nos deslocarmos apenas uns poucos metros - pode-se ir muito além disso, se quisermos realmente! Abaixo um link com ideias de reaproveitamento:
https://www.rightlivin.com/pt/....money-living-will-fr
Atenção que há spoilers no vídeo!!!! Avisado isso, deixo aqui esta análise que demonstra porque Top Gun Maverick se tornou um dos melhores filmes de ação do cinema, um sopro de vitalidade em uma indústria mortalmente envenenada pelo politicamente correto, e que hoje coleciona mais fracassos e prejuízos financeiros que produções memoráveis e incrivelmente rentáveis. Que venham mais filmes do mesmo calibre! Eu posso falar por mim, que este é o primeiro filme em quase cinco anos que me dá vontade de reassistir. Os demais entram na pilha dos esquecíveis, onde o meu cérebro superseletivo deleta da memória como irrelevâncias. Não sei vocês, mas eu tenho assistido e reassistido cada vez mais os filmes e séries de 10 anos para trás, já que os atuais só me provocam bocejos. Chegamos a um ponto tal, que nem assinar os canais de streaming ou TVs à cabo vem me interessando, dando eu preferência a adquirir os DVDs e Blurays de trabalhos que eram da época em que valia a pena em comprar um ingresso ou reassistir seriados (tempos excelentes!!!!). E vocês, o que tem assistido de interessante? Sugestões serão muito bem vindas!!!!